Relatos do caminho que trilho em busca da independência financeira, mas sem esquecer que no caminho o que mais importa é o durante.

sexta-feira, 2 de março de 2018

O Inicio!

Fala Galera,

Boa noite a todos! Há muito tempo que venho observando os movimentos dentro da nossa querida blogosfera financeira.

E hoje inicio o Blog do Investidor Susse.

Resolvi adotar esse nome, pois sei que é necessário um certo "sacrifício" para alcançar a almejada IF. Porém não quero me "perder" visando apenas o futuro, quero também curtir o caminho. Na minha concepção; durante o caminho o que mais importa é o durante.

O primeiro contato que tive com esse universo, foi no blog do colega Viver de Renda, percebi como a frugalidade, determinação e conhecimento, possibilitam a concretização de um sonho. Isso me motivou!

Depois disso, foi uma verdadeira maratona de posts, dos mais variados blogueiros e alguns eu salvei para estudar no futuro, pois ainda estão um pouco distante da minha realidade, como por exemplo, operar com remessas ao exterior para comprar stocks, EFT.

Atualmente esse é o meu cenário.

Possuo um CDB do banco PINE, pagando 117% do CDI. Com vencimento em julho desse ano. Com um total de R$ 21.000,00

Plano de previdência privada da MAPFRE CSHG JURO REAL, onde faço aportes mensais de R$ 200,00. E um plano da Porto Seguro MULTIFUNDOS RUBI, onde contribuo com R$ 100,00. Interessante destacar que algumas vezes vemos os planos de previdência privada serem taxados como péssimos negócios, porem dentro do segmento existe bons planos. Posteriormente quero fazer um post sobre isso!

Fora isso, estou pagando um apartamento próprio. Futuramente vou morar nele, porem considero um investimento. Pois pretendo vende-lo quando achar uma oferta boa e alocar os recursos em investimentos.

Possuo algumas dívidas que no próximo mês imagino ser possível quita-las, ficando mais livre para me organizar e aportar de maneira condizente. Meu objetivo é conseguir poupar entre 40% a 60% dos rendimentos, após o casamento.

Esse ano eu e a Srta. Susse, iremos casar. Esse fato tem afetado um pouco nossa capacidade de aporte, mas em breve creio que estaremos bem focados nesse objetivo.

Os colegas da finansfera que são casados, possuem mais propriedade para dizer isso, mas no noivado ja tenho visto como é importante você e sua namorada(o), noiva(o) ou esposa(o), ter a mesma visão de futuro e de tratamento com o dinheiro.

Espero que compartilhando a minha experiência e estudos sobre o mercado financeiro, eu possa contribuir com outras pessoas em busca da IF, assim como toda a comunidade FIRE aqui na nossa finansfera tem contribuído com a minha.

Por enquanto é isso amigos!

Um Abraço e um bom final de semana a todos.

6 comentários:

  1. Vou acompanha-lo desde o inicio nessa sua jornada.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, planilha tudo isso aí pra gente poder ter uma idéia legal do seu patrimônio.

    Abraços, boa sorte e bem vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Enriquecendo,
      Pode deixar que vou por sim. Em abril estou com uma expectativa bacana de entradas.
      Devo lançar um post esse semana contanto como pretendo planejar esse caminho a IF.
      No mais é isso!
      Obrigado pela visita!
      Abraços!

      Excluir
  3. Acompanhando a sua jornada através do Blog.

    Desejo felicidades para o seu casamento! Que construam uma boa vida juntos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Leitura do Mês - BI.LIO.NÁR.IOS,

Fala Galera, uma boa tarde a todos! Acompanho alguns blogs, onde nossos colegas estipulam algumas metas no decorrer do próximo ano. Como i...

Posts Mais Vistos