Relatos do caminho que trilho em busca da independência financeira, mas sem esquecer que no caminho o que mais importa é o durante.

sábado, 24 de março de 2018

Leitura do Mês - BI.LIO.NÁR.IOS,

Fala Galera, uma boa tarde a todos!

Acompanho alguns blogs, onde nossos colegas estipulam algumas metas no decorrer do próximo ano. Como iniciei o blog posteriormente ao famoso mês das metas, eu ainda estou estudando e elaborando algumas para compartilhar com vocês.

Nunca tive o habito de impor algumas metas, muito tempo atrás fiz alguns testes após ler o livro "A Biblia de Vendas - J. Gitomer", porém não dei continuidade nesse processo. Depois de ver vários colegas blogueiros estipulando as suas e analisando quais foram batidas e quais não obtiveram sucesso e o porque disso, achei bem bacana e vou tentar implantar novamente.

Me chamou a atenção de algumas metas serem literárias, determinar "x" livros para se ler naquele período. Acho que nesse ponto aqui, não vou aderir, pois me conheço bem rsrsrsrsrs. Confesso que no quesito leitura eu tenho uma forte variação de ritmo, passando por alguns altos picos de leitura, lendo vários livros em um curto período de tempo e as vezes sou atingido pelo que a Srta. Susse nomeeou como "Ressaca Literária", por esse período eu não leio praticamente nada, apenas a Biblia e os blogs que compõem a nossa blogosfera.

Enfim, sem mais delongas, recentemente terminei de ler um livro chamado " BI.LIO.NÁR.IOS, - O que eles têm em comum além de nove zeros antes da virgula", do Ricardo Geromel, o escritor é integrante de um time da FORBES, que tem por finalidade encontrar novos bilionários para compor a sua famosa lista.



Em um primeiro momento, ao ler só o título do livro, pensei que se tratava de algum livro de auto-ajuda no segmento econômico ( nada contra aqueles que gostam desse tipo de livros, mas eu prefiro ler outras coisas .... ) e logo pensei em descartar o livro, porém após ler uma breve resenha do livro, achei interessante e resolvi ler.

Terminei de le-lo hoje, enquanto retornava de uma viagem e quero compartilhar com vocês os 8 itens que o escritor destacou ter percebido entre os bilionários.

I - Bilionário Gosta mais de Ganhar do que de Gastar

II - Bilionário é Empregador e não Empregado

III - Tubarão nada com Tubarão, Sardinha nada com Sardinha.

IV - Bilionário Entende o Poder da Educação

V - Bilionário Permite-se Fracassar

VI - Bilionário é sensível à Filantropia

VII - Bilionário fica no Presente

VIII - Bilionário Tempera tudo com Tenacidade e Tesão!

Acho que os títulos são bem explicativos e um especificamente me chamou mais atenção, o tópico VII, ele disserta sobre uma característica que os bilionários geralmente possuem, de estar 100% presentes naquele momento, realmente dando uma verdadeira importância ao que esta acontecendo ao redor deles. Achei interessante a afirmativa que ele faz, de que se só vivermos com saudade do passado e sonhando com o futuro, nós não iremos viver o nosso presente.

Eu nunca possui o desejo de ter tanta grana, de me tornar bilionário, uma das metas que estou criando de longo prazo ( mas que ainda não determinei as metas que irão compor esse grande objetivo ) e que creio ser de todos da IF, é juntar um montante suficiente para vivermos com conforto, mas nunca visando apenas ter o dinheiro, creio que a partir do momento em que atingir o valor necessário para ter esse conforto com segurança, quero ter condições de ajudar o próximo de maneira mais efetiva.

Agora estou quase acabando um que chama Roube como um Artista - Austin Kleon, para quem se interessa sobre processo criativo, fica uma outra recomendação.

Enfim, isso que queria compartilhar com vocês por agora.

Um bom restante de semana a todos :)


Um comentário:

  1. Livro interessante, boa leitura. Podemos pegar nesses hábitos e aplicar diariamente. Assim, teremos mais chances de ter sucesso na vida financeira.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir

Leitura do Mês - BI.LIO.NÁR.IOS,

Fala Galera, uma boa tarde a todos! Acompanho alguns blogs, onde nossos colegas estipulam algumas metas no decorrer do próximo ano. Como i...

Posts Mais Vistos